( ) no conto olhos d’água, bem como mostra o texto 2, há predominância da linguagem conotativa. Webolhos d’água uma noite, há anos, acordei bruscamente e uma estranha pergunta explodiu de minha boca. De que cor eram os olhos de minha mãe? Atordoada, custei reconhecer o quarto da nova casa em eu que estava morando e não conseguia me lembrar de como havia chegado até ali. E a insistente pergunta martelando, martelando. No conto a autora faz a constante pergunta ''de quer cor eram os olhos da minha mãe?''. E quando ela finalmente se recorda a cor dos olhos de sua mãe,eles estão cheios d'água. A) o livro traz histórias que abordam a dor, a violência e o preconceito que rondam as vidas das personagens. B) o conto que dá título ao livro apresenta uma história de reencontro entre mãe e filha, por meio. Weba narradora traz um contraste entre pobreza e felicidade, pois a mãe da menina brincava com ela e suas irmãs em dias que elas não tinham nada para comer.
O texto olhos d'água é de autoria de conceição evaristo. no. Webas áreas de preservação permanente estão localizadas ao longo dos rios ou de qualquer curso d’água; Ao redor das lagoas, lagos ou reservatórios d’água naturais ou artificiais; No topo de morros, montes, montanhas e serras; Nas encostas ou partes destas; Nas restingas, como fixadoras de dunas ou. Webanalise as proposições em relação à obra olhos d’água, conceição evaristo, e ao texto 2. A leitura do texto leva o leitor a inferir que o encantamento, que a mãe passava às filhas, era uma forma de mascarar as inópias da vida da família. Webconsiderando essas informações, o possível provérbio que melhor sintetiza o texto é. A) não adianta chorar sobre o leite derramado.
For more information, click the button below.
-
B) água mole em pedra dura tanto bate até que fura. C) cada macaco no seu galho. D) quem com ferro fere, com ferro será ferido. E) em terra de cego, quem tem um olho é rei. Webeu sou o que você viu, não o que você vê.
Sempre estou dentro de você, às vezes em cima. Se eu cercar você completamente, posso te matar. Havia uma grande casa verde. Dentro dela, havia uma casa branca. Dentro da casa branca, uma casa vermelha. E dentro da casa vermelha um monte de bebezinhos. Webentretanto, ela sorria feliz. Mas, eram tantas lágrimas, que eu me perguntei se minha mãe tinha olhos ou rios caudalosos sobre a face. E só então compreendi. Minha mãe trazia, serenamente em si, águas correntezas.