Antes que venha o inverno e disperse ao vento essas folhas de poesia que por aí caíram, vamos escolher uma ou outra que valha a pena conservar, ainda que não seja senão para memória. A outros versos chamei eu já as últimas recordações de minha vida poética. De acordo com o que estudamos, podemos afirmar que a temática do poema “flores no asfalto” é: Flores esquecidas que enfeitam as estradas. Abandono infantil e necessidade de ser forte. Mudanças climáticas e devastação do meio ambiente. A fome e o desemprego existentes no brasil. Webresposta e resolução da questão: Uso de repetição em poemas. A repetição é um recurso bastante.
Web10 exemplos de repetição como figura literária: Biografia, estilo e obras. “o vento soprava forte, forte o suficiente para levar embora todas as minhas mágoas, todas as minhas dores. ”. Webresposta e resolução da questão: Mas ela já tem um pretendente, com o qual desenvolveu uma afinidade quase vital. E esse pretendente, derih, um bruxo que se alimenta. Webe anunciar o fim do mundo. Carlos drummond de andrade. Web2)a repetição das expressões pétalas caídas e flores esquecidas cria um efeito de insistência e reforça a ideia de abandono. 3) o texto desperta uma atmosfera melancólica e reflexiva.
For more information, click the button below.
-
4) a imagem pode acrescentar informações visuais e contribuir para a compreensão da paisagem descrita pelo poema. Webainda bem que gostou das pétalas caídas; 115 visitantes online (49 na seção: Webé correto afirmar que o poema. Enfoca a hesitação do eu lírico diante das palavras, o que vem expresso pela repetição da palavra “talvez”.
Esse conteúdo pode cair na sua prova. Uso de repetição em poemas. A repetição é um recurso. Webo enunciador assume, frequentemente, um tom de presunçosa superioridade. No trecho transcrito, essa postura se manifesta no tratamento desdenhoso à forma popular de designar moléstias diversas (“espinhela caída”) e na irônica afirmação de que padece apenas de males definidos por expressões “latinas ou gregas”. Webas pétalas caídas seriam os anos passados e mal vividos, e os anos esquecidos representam o período de uma juventude que já não mais pode alcançar. O recurso da repetição das expressões tem como base fundamentar e afirmar a ideia de arrependimento do eu poético por não ter aproveitado o seu tempo de fulgor juvenil. Web1) o título sugere uma reflexão sobre a situação das crianças e adolescentes, abordando seus direitos e as dificuldades que enfrentam. 2) a repetição das expressões pétalas caídas e flores esquecidas cria um padrão sonoro e rítmico no poema, dando a sensação de algo perdido, negligenciado e esquecido. Weba repetição das expressões pétalas caídas e flores esquecidas no poema pode sugerir um efeito de sentido relacionado ao sentimento de tristeza ou melancolia, transmitindo a ideia de algo que já foi belo e vivo, mas que agora está morto ou esquecido, como uma metáfora para a passagem do tempo, a efemeridade da vida ou o.